Fórum Ilha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Artistas em extinção?

5 participantes

Ir para baixo

Artistas em extinção? Empty Artistas em extinção?

Mensagem por Ftcv Ter Abr 26, 2011 7:21 pm



Isso aew galera, estou criando este tópico para falar do mercado musical atualmente, onde os verdadeiros artistas musicais estão entrando em extinção!
O que está ocorrendo é bem simples, a arte virou comercio, e grandes empresários do ramo perceberam que criar um artista padronizado, praticamente um robô com todas as características que atraem o publico é muito mais rentável do que achar um talento artístico real e promove-lo, dai eles pegam pessoas, não cantores, e preparam pra o mercado da forma como eles querem, montam um personagem e as vezes faz a própria pessoa que eles estão usando, acharem que são artistas de verdade, mas o talento artisticos dessas pessoas não contam, oq contam é a sua capacidade de se tornar o personagem que os empresário querem, os personagens que chamam atenção do publico.
Colocam essas pessoas para falarem, não cantarem, e com programas de edição de áudio como o auto tune, o qual eu comentarei sobre daqui a pouco, transformam a fala em canção e vende milhões!
Conseguem fãs do mundo inteiro, ficam ricos enquanto o verdadeiro artista foi o software e os que usaram e fizeram ele.
Pra quem acha exagero, ou não entende como funciona a edição de voz, vou falar do citado anteriormente auto tune, software popular na industria da música, que primeiramente era usado pra corrigir desafinações dos cantores sem precisar regravar a musica, mas que mais tarde passou a ser usado para fazer efeitos legais na voz que hoje são usadas em larga escala principalmente na industria eletrônica e pop, para quem ainda não entendeu que "efeitozinho na voz" é esse de que eu estou falando, confira alguns vídeos músicas com bastante uso do auto tune:




Já sacaram né?
Então, mas algumas pessoas ainda podem dizer: Hey! Tem um efeito louco que o cantor não poderia fazer sozinho, mas ele não deixa de ter que saber cantar, não é falar igual vc disse!
Para essas pessoas eu digo: Calma! Veja tudo que eu tenho pra mostrar neste tópico antes! O auto tune pode e faz qualquer merda virar música sim, não é necessário talento de quem "canta" e para mostrar isso, nada melhor do que exemplos certo?
Pra isso eu peço que assistam esses 2 videos na ordem em que eu estou postando:



O primeiro vídeo é o vídeo em sua essência e o segundo é a versão "auto tunada"
Posso postar milhares de outros exemplos, e se quiserem eu posto aqui.

E agora para concluir o tópico, gostaria de dizer que não sou contra o auto tune, mesmo de forma exagerada, eu inclusive gosto, fica legal, é um efeito legal de ouvir, algumas musicas que fazem bem o uso da ferramenta, ficam muito boas, o problema está em considerar os cantores artistas, isso eles não são! Eles não tem talentos musicais, os únicos com talento musical nesses casos são os que compõem a melodia e aplicam o auto tune, nas letras bolada pelos empresários e cantadas por pessoas que aceitam ser seus fantoches em troca de dinheiro e admiração. E o pior é que essas pessoas estão ganhando mais admiração do que os verdadeiros talentos que utilizam somente da verdadeira habilidade vocal e ou musical, como muitos que só são pouco conhecidos graças a ferramenta da internet, como podemos ver neste outro tópico do fórum aqui mesmo na área Música:
https://forumilha.forumeiros.com/t141-cover

Este tópico deu trabalho e gastou um certo tempo, espero que tenham lido com atenção e façam comentários e discussões ao nível!
zlolz


Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artistas em extinção? Empty Re: Artistas em extinção?

Mensagem por tuts Sáb Abr 30, 2011 8:19 pm

A grande verdade é que o talento está perdendo espaço na indústria musical. O que acontece é que o talento demora a ser reconhecido, e numa sociedade onde a imagem é supervalorizada, fica fácil você deixar um cara bonitinho, inventar uma modinha de criança com franja "cantando" musiquinhas fofas e fazendo carinhas de desejo para que o público se sinta atraído por aquele padrão; e a música em si fica em segundo plano.

As vezes acho que a tecnologia estraga mais do que beneficia nossas vidas

Perdemos em qualidade musical pra ver mais padrões da moda no ramo musical

E sim, eu to criticando esses "astros" que os meios de comunicação insistem em chamar de "sensação" ou "talento" ou qualquer outra coisa do tipo

Bons eram os tempos em que não tinha nada disso, em que um cara chamava dois amigos pra tocar na garagem de casa, com uma guitarra, um baixo e uma bateria e fazia músicas boas, sonoridade boa e letras boas criticando o comportamento humano e a sociedade.

é, saudade desse tempo.
tuts
tuts
Nivel 22

Mensagens : 586
Pontos de reputação : 27
Data de inscrição : 18/05/2010
Localização : 7 mares

http://www.pensemuderevolucione.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artistas em extinção? Empty Re: Artistas em extinção?

Mensagem por Emy Dom maio 01, 2011 4:45 pm

Eu concordo com a maioria do que disseram... Tipo, muita gente ai (que nem a gente posta no tópico de cover) é MUITO melhor do que.. Sei lá, Britney Spears por exemplo, que eu nem acho tão talentosa assim :~
Mas uma das modinhas criança com franja cantando músiquinhas fofas que virou sensação, começou gravando vídeos e colocando no youtube:

tá que agora nem eu que gosto dele posso negar que ele virou um simples produto pra fazer dinheiro, uma pena, porque eu realmente acho ele talentoso. claro que não mais do que muita gente que não faz sucesso, com certeza tem MUITAS pessoas que mereciam muito mais, só que se fosse pra ver por esse lado, nem metade das pessoas que tem fama hoje merecem, porque sempre tem um melhor... Enfim... Não to defendendo que deve assim, eu preferia que as pessoas com maior talento fizesse mais sucesso, mas acho que nem todas que fazem sucesso agora deveriam sumir.

E quanto ao black eyed peas, não sei quanto aos carinhas, a voz deles ao vivo e tal, mas a Fergie é de tirar o fôlego:


O que quero dizer é que muitas pessoas usam esse editor de voz pra melhorar um trabalho que já seria bom originalmene (eu acho), alguns pra fazer seu estilo (imagine as músicas do BEP sem isso... ia ser muito não eles), e outros usam simplesmente porque não tem talento mesmo (eu sinceramente acho que o Lil Wayne e alguns outros não cantam nada). Mas só acho que a gente não deve julgar muito as pessoas por usarem esses efeitozinhos e tal. E nem pensar que vários artistas são ruins por causa disso. Não é porque existem pessoas melhores que eles são ruins. Tá que existem pessoas que merecem mais o que eles tem, mas isso não faz com que TODOS eles não mereçam, sakas? Mesmo que alguns se tornem simples produtos e tal, acho que não são tão desprezíveis e não-talentosos assim. Alguém melhor sempre vai ter, e esse melhor que devia tá tendo a fama... Mas isso não faz de alguns famosos pessoas ruins. Eu acho.
Emy
Emy
Nivel 25

Mensagens : 1284
Pontos de reputação : 38
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Artistas em extinção? Empty Re: Artistas em extinção?

Mensagem por Ftcv Dom maio 01, 2011 5:01 pm

aehuaehaeuaehuea
Desde que eu vi os videos de Justin Bieber na época q ele postava na net os videos amadores dele, que eu percebi que o talento que justin bieber tem, e tem sim, não foi nenhum pouco aproveitado, ele foi transformado em produto e nada do talento dele foi usado.
E quanto a Fergie, é verdade na época que My Humps de Black Eyed Peas fazia sucesso, eu procurei um video de deles cantando ao vivo e achei no youtube, e OQ FOI AQUILO? SÓ, SÓ FERGIE que canta bem ali, sério, os outros não cantam é só o computador que canta, mas que Fergie canta muito, ela canta!
E exato, como eu já tinha dito, tem músicas que se beneficiam e ficam muito boas com o uso do auto tune, como as de Daft Punk e tal, mas só usar esse efeito (Vide T-Pain) e a galera achar q ele é cantor! Tsc!

Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artistas em extinção? Empty Re: Artistas em extinção?

Mensagem por Emy Dom maio 01, 2011 5:28 pm

verdade, tem uns que nunca vi a voz de verdade, só por causa desse auto tune D:
mas tipo, eu sinceramente acho que se pegarem todos os covers bons por ai... Eu acho que são poucos os que não vão ser tranformados em produtos, porque é o que acontece com a maioria dos artistas, principalmente esses que são mais famosos.
Emy
Emy
Nivel 25

Mensagens : 1284
Pontos de reputação : 38
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Artistas em extinção? Empty Re: Artistas em extinção?

Mensagem por tuts Qua maio 04, 2011 2:48 am

estranho é um sujeito que não talento musical ser reconhecido no mundo musical e ganhar prêmios por isso


é como sei lá, ganhar uma medalha sem ter feito nada
ou ganhar na mega sena sem ter apostado
ou sei lá
tuts
tuts
Nivel 22

Mensagens : 586
Pontos de reputação : 27
Data de inscrição : 18/05/2010
Localização : 7 mares

http://www.pensemuderevolucione.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artistas em extinção? Empty Re: Artistas em extinção?

Mensagem por Ftcv Qua maio 04, 2011 6:56 am

Ou como a academia brasileira de letra ABL dê a medalha Medalha Machado de Assis ao Ronaldinho Gaucho!



...

Oh wait!
http://omegastudio.org/post/34/2011/04/ronaldinho-gaucho-e-a-academia-de-letras
Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artistas em extinção? Empty Re: Artistas em extinção?

Mensagem por tuts Qui maio 05, 2011 2:41 am

é, ou isso aí mesmo

é ridículo isso
tenho medo do futuro da música
tuts
tuts
Nivel 22

Mensagens : 586
Pontos de reputação : 27
Data de inscrição : 18/05/2010
Localização : 7 mares

http://www.pensemuderevolucione.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artistas em extinção? Empty Re: Artistas em extinção?

Mensagem por Mih Qua Ago 10, 2011 4:40 pm

Vou falar da parte asiática da coisa, que é a única que entendo.

Apesar do pop japonês ser conhecido a mais tempo, hoje o pop coreano é extremamente e absurdamente mais reconhecido.
Eu sou bem oposta a esse sucesso absurdo que eles fazem, não apenas por ser fã de rock japonês (existe uma briga eterna e mortífera entre fãs de rock japonês "jrockers" e fãs do pop coreano "kpoppers". Por que? Porque quase todas boybands seguem a mesma linha, mesmo tipo de letra besta que uma criança de 13 anos escreve sobre o amor ou sobre relacionamentos. Cantores solo coreanos também não se diferenciam muito. Existe uma fórmula comercial e os artistas, controlados pelos seus empresários, não se preocupam em sair dela. Não se tem vontade de inovar, porque inovar pode significar perder fãs.

Atualmente, mesmo sendo uma grande fã de JRock (japanese rock), admito que muitas bandas se venderam ao visual kei (pra entender o visual kei vai tempo, basta dizer que
ele foca fortemente nas roupas e características da pessoa). Se era pra focar na parte da aparência do visual kei, deveriam mostrar a personalidade de cada um, mas nem isso fazem. O que vemos são bandas usando maquiagem pesada e roupas do estilo sem se preocupar em passar nada, só em estar vestido seguindo o padrão. Um cantor que foge ao medo da inovação é o MIYAVI, que já veio no Brasil duas vezes e virá uma 3ª - esse ano no SWU, primeiro artista japonês a se apresentar lá, aliás.

Não é porque sou fã que digo que ele é bom, porque ele é bom eu sou fã.

Nesse primeiro vídeo ele está no começo da carreira solo, ele era guitarrista antes de virar cantor. A voz é meio de pato, mas agrada.
Muitos fãs dele de sua antiga banda ficaram chocados pela mudança do estilo dele, mas ele conquistou quase todos os fãs de JRock com essa música.
Non-fãs e haters na maioria gostam dessa música e do álbum que ela estava.



Nesse segundo clipe, temos Neo Visualizm. Com esse álbum MIYAVI perdeu quase metade de seus fãs, que eram fãs de Rock. Ele juntou um sapateador, um rapper, dançarinos, um DJ, colocou elementos do Kabuki japonês, pegou seu violão e fez música. Foi um fracasso? Pelo contrário, ele perdou muitos fãs sim, mas muitos mantiveram e ele atraiu outra leva de fãs.




Último vídeo, juro. Esse é fresquinho, ou nem tanto. Depois de um casamento e do nascimento de suas duas filhas, Miyavi vem fazendo o que ele mais ama: tocar guitarra. Não simplesmente tocar, esculachar a coitadinha. Nem preciso dizer que ele perdeu fãs, certo? Também não preciso dizer que fãs que ele perdeu quando começou com o Neo Visualizm voltaram pra seus braços.



Precisamos de mais artistas assim, que não tem medo de inovar. Que sabem que vão perder fãs, mas que sabem que alguns continuaram seus fãs porque são loucos como ele e gostam de tudo. Sinto falta de artistas que se preocupam com os fãs, mas com o Lord estou feita.
Perguntaram pra ele se ele não tinha medo de se apresentar no SWU, porque as pessoas de lá simplesmente não entenderiam a mensagem dele, nem aprovariam alguém que toca músicas de estilos tão variados. Ele respondeu que ele vem pra cá pra tocar pros fãs dele, não pra essas pessoas. Disse também que nós e eles estamos conectados, então será uma ligação entre a gente, como se não houvesse mais ninguém lá.

Posso com uma coisa gay dessa? Like a Star @ heaven




Mih
Mih
Nivel 1

Mensagens : 4
Pontos de reputação : 0
Data de inscrição : 07/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Artistas em extinção? Empty Re: Artistas em extinção?

Mensagem por cloud Qua Ago 24, 2011 4:03 pm

Umas bandas indies e de metal continuam fazendo músicas "artisticas"
E eu só gostaria de completar algo na muralha de texto de Michelly

HATSUNE MIKU >> Resto

cloud
cloud
Nivel 21

Mensagens : 406
Pontos de reputação : 30
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Artistas em extinção? Empty Re: Artistas em extinção?

Mensagem por Ftcv Qua Ago 24, 2011 7:24 pm

HSAUHSAUHSAUSHAUSAHSU
Eu só não postei Hatsume Miku pq ia falar dela melhor dps HSUAHSUAHSAUSH mas tb pensei o mesmo!

E é até interessante entrar em questão de cantores holográficos que pra mim são melhores que todos os cantores pops, deve ter alguem que fala sobre tirar emprego de cantores e tal, mas a verdade é mto pelo contrario, como eu mostrei cantor pop já não é mais cantor, tá é dando mais emprego, pras pessoas que modelam a cantora virtual, que criam o software e tudo mais! E as músicas são mto boas tb! Além de não encher revistas de merda e noticias em todo canto com "Cantor tal foi jantar" "cantor tal apareceu bebado" bla bla bla
Cantor holografico não tem como ser mal exemplo pros fãs, nem fazer esse tipo de besteiras, nem ficam loucas com o sucesso shaushaushausahsuh
Sou totalmente a favor de cantores holograficos!
Pois os bons cantores reais, indies como Cloud disse, sempre vão existir, e os cantores pops já podem perder espaço pra cantores holograficos que tudo estará ótimo!

zlolz
Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artistas em extinção? Empty Re: Artistas em extinção?

Mensagem por cloud Qua Ago 24, 2011 7:34 pm

Mas hologramas não quer dizer que a música será Pop.
Apesar de uma pegada meio eletrônica as vezes essa música tem muita pegada indie


cloud
cloud
Nivel 21

Mensagens : 406
Pontos de reputação : 30
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Artistas em extinção? Empty Re: Artistas em extinção?

Mensagem por Ftcv Qua Ago 24, 2011 7:40 pm

Verdade! Me empolguei!
HSUAHSAUSHAUSHAUSHASUH
zlolz

Mesmo assim, ainda acho valido cantores virtuais!
Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artistas em extinção? Empty Re: Artistas em extinção?

Mensagem por cloud Qua Ago 24, 2011 7:43 pm

eu acho válido.
E também acho válido mudanças de voz desde que produzam uma boa música.

Mas o mercado pop quase sempre se baseou nesse estilo de mercado e tal.
Ainda se vê belas melodias por aí
cloud
cloud
Nivel 21

Mensagens : 406
Pontos de reputação : 30
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Artistas em extinção? Empty Re: Artistas em extinção?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos