Fórum Ilha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico oficial de discussão sobre o vídeo

+3
DJ Keko
lorranny
Ftcv
7 participantes

Ir para baixo

Tópico oficial de discussão sobre o vídeo Empty Tópico oficial de discussão sobre o vídeo

Mensagem por Ftcv Seg Abr 11, 2011 9:59 pm

Então galera, muitos de vocês devem saber que eu, junto com outras pessoas, ocupamos os últimos dias em um vídeo extremamente complexo, com elementos populares e pitadas de humor, cujo conteúdo contem um enigma extremamente reflexivo, com elementos abordados por grandes filósofos, cientistas e religiosos; nos leva a uma descoberta maior.
Amantes da ciência, teoria do universo computacional, filosofia, metafísica e enigmas irão adorar explorar este vídeo, porém só os bons serão capazes!



Boa sorte islanders!


Edit: O vídeo não tem nenhum conteúdo ou objetivo religioso.
Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial de discussão sobre o vídeo Empty Re: Tópico oficial de discussão sobre o vídeo

Mensagem por lorranny Seg Abr 11, 2011 10:30 pm

Meu Deus, Esse video fez um efeito estranho em mim. Lucienne tinha me dito que o video era intenso por causa dos elementos com efeitos do que chamam na psicologia de procrastinação, eu ainda to tentando absorver tudo... Mais tarde eu posto o que eu achei melhor... Esse fórum me surpreende cada vez mais...
lorranny
lorranny
Nivel 25

Mensagens : 1123
Pontos de reputação : 46
Data de inscrição : 18/09/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro 8D

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial de discussão sobre o vídeo Empty Re: Tópico oficial de discussão sobre o vídeo

Mensagem por DJ Keko Seg Abr 11, 2011 11:12 pm

Bom analisando o video e o contexo que ele foi divulgado,
concluir que,

"A propagando é a alma do negocio" ,
ou seja como a manipulação e forma de se expressar pode infulenciar um resultado, video sem nexo, porem inserido com um contexo que atribuio algum nexo ao video.

Acredito que as informações passadas na descrição do video e descrita pelo seu criador são de maiorias FALSAS. Da para notar que o video não foi feito em 1 mes e 3 dias devido a continualidade da gravação.

A real intenção desse video não é descobrir o segredo em si, mas sim fazer uma propaganda desse forum de forma criativa e inusitada , não desmerecendo o a imagem do mesmo, pelo ao contrario, resaltando o seu caracter inovador e divertido.

Bom, essas são as minhas conclusões!

Ja vi tudoo do forum ai e gostei sou + 1 membro ativo ! rs


DJ Keko
DJ Keko
Nivel 7

Mensagens : 75
Pontos de reputação : 8
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 32
Localização : segredo

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial de discussão sobre o vídeo Empty Re: Tópico oficial de discussão sobre o vídeo

Mensagem por tuts Ter Abr 12, 2011 12:47 am

caraaalho, eu entendi pelo menos uma das mensagens, de tantas que vi nesse vídeo.

Quando vc entende uma das mensagens e as encaixa no contexto atual.. nossa
me senti quase que violado. A começar pela fala " isso não é um sonho.." veeeei!.
A metáfora do círculo verde e logo depois o vídeo/clipe "enquadrado", depois com a bandeira do japão.. nossa.. sabem como é a bandeira do japão né?
E aí? depois a imagem fica centrada no youtube carregando.. qual é a forma que aquele "gif" faz? adivinhem? Um círculo! Depois o reflexo da lâmpada no teto: um círculo! E ainda teve outras mensagens que não consegui entender, como a figura do gato e o filme antigo..
Ainda teve mais, a luz verde no teclado e no final o coringa! O que o coringa teria a ver com isso? talvez pelo cabelo dele ser verde.. se isso tivesse relação, daria mais força a essa teoria, o recomeçaria o vídeo com o verde! ver-matrix, verde-círculo, círculo-japão.. e assim vai, infinitamente.. um ciclo...

Eu daria uma nota pra esse vídeo, mas eu to muito assustado
tuts
tuts
Nivel 22

Mensagens : 586
Pontos de reputação : 27
Data de inscrição : 18/05/2010
Localização : 7 mares

http://www.pensemuderevolucione.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial de discussão sobre o vídeo Empty Re: Tópico oficial de discussão sobre o vídeo

Mensagem por Sonic Saiyajin Ter Abr 12, 2011 12:48 pm

Já vi esse video mais de 10 vezes tentando entender!
No inicio eu senti medo, dps das 3 primeiras vezes eu comecei a perceber algumas coisas e depois viciei no video!!
E ele te da uma sensação mto louca no final!

As coisas que eu consegui reparar foi que a camera é como uma entidade e começa presa e dps que ganha a liberdade fica olhando pra o local onde ela tava presa e começa a ter sensações de confusão ouvindo sons aleatorios, olhando pros lados confusa, quando mira novamente ao seu presidio tem uma imagem atormentadora (da menina em preto e branco) pensa se estaria sonhando, provavelmente esperou muito pela liberdade... e dai vem uma cena do filme matrix onde o agente smith se clona formando um 2º dele e então ele olha pra camera e a camera imagina um mewtwo, pokémon que seria também só mais um clone de outro e então fica tudo preto (como se fechasse os olhos) e aparece um som que eu reconheci de algum lugar e fiquei um tempão tentando lembrar de onde e ao ver seu tópico falando sobre o filme "a origem" lembrei que era desse filme! E o filme retrata uma historia sobre sonhos, ou seja aquele som e a escuridão representou que a camera estava dormindo, e dps que começa a cena é ouvido novamente aquele som pra saber q essa cena na verdade é um sonho! E então passa várias cenas aleatorias bem no estilo de um sonho mesmo, e então começa a tocar uma musica, que eu pesquisei no midomi e se chama: Dream is Collapsing, que significa "O sonho está desmoronando" ou seja nessa cena a camera finalmente acordou e entrou aqui no fórum onde fez a leitura de um tópico ao acabar a musica, ela volta a dormir e tem um pesadelo e acaba o video.

Eu interpretei a camera como nossos olhos, ou seja nós mesmos, o video quis dizer que vivemos presos em um mundo onde todos são clones de outros com padrões pré-estabelecidos (como a moda e padrões de beleza e comportamento) e então sonhamos com um mundo diferente, mas ao acordar pra realidade nossos sonhos desmoronam e voltamos pra realidade que não passa de um pesadelo, e o video acaba ae, pra mostrar que estamos vivendo o pesadelo agora.

Isso tem mto sentido com o mito da caverna de platão, com o filme matrix que diz que vivemos em um sonho criado por uma maquina pra dominar a gente (teoria que tem fundamento cientifico: http://super.abril.com.br/superarquivo/2003/conteudo_279451.shtml ) e a origem, que também fala sobre sonhos e manipulações inconscientes, a proposito percebi que a descrição do video no youtube começa com "A origem" hahahaaha genial!

Isso foi oq eu entendi, não faço ideia se está certo, mas acho que fez sentido!
Afinal faz sentido até com o que ftcv disse: "enigma extremamente reflexivo, com elementos abordados por grandes filósofos, cientistas e religiosos; nos leva a uma descoberta maior"

E tem mais coisas que eu pensei também, mas posto durante a discussão pra diminuir o tamanho deste post! Muito bom!

Sonic Saiyajin
Sonic Saiyajin
Nivel 1

Mensagens : 1
Pontos de reputação : 1
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial de discussão sobre o vídeo Empty Re: Tópico oficial de discussão sobre o vídeo

Mensagem por tuts Ter Abr 12, 2011 2:30 pm

veeeeeeeeeeeeei, que foda.

de onde vc surgiu, Sonic?
tuts
tuts
Nivel 22

Mensagens : 586
Pontos de reputação : 27
Data de inscrição : 18/05/2010
Localização : 7 mares

http://www.pensemuderevolucione.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial de discussão sobre o vídeo Empty Re: Tópico oficial de discussão sobre o vídeo

Mensagem por Misteriosa Ter Abr 12, 2011 4:50 pm

Olá a todos "islanders"! É assim que vocês se chamam aqui? Enfim! Sou nova aqui no fórum, me cadastrei hoje pra poder participar da discussão!!
Primeiramente gostaria de parabenizar a edição do video, ficou perfeitoo, só foi possivel notar que o video foi gravado em mais de um dia quando eu passei a acompanhar a luminosidade do quarto, foi editado de uma maneira tão suave que pareceu continua, mas se vcs notarem tem momentos que o quarto está bem claro outras escuro, e tb tem partes que o video é acelerado passando horas e vai mudando a luminosidade da tela como no tempo: 05:12 até 05:18

Gostei muito da teoria do islander Sonic Saiyajin apesar de achar que pode ser mais bem desenvolvida, ainda estou bolando minha teoria, baixei o audio do video para reproduzir ao contrario! Tenho certeza que tem mensagens subliminares!

Beijos islanders!
Misteriosa
Misteriosa
Nivel 1

Mensagens : 1
Pontos de reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial de discussão sobre o vídeo Empty Re: Tópico oficial de discussão sobre o vídeo

Mensagem por Ftcv Ter Abr 12, 2011 5:40 pm

Para os que não viram, descrição do vídeo:

A origem deste vídeo começou quando eu e mais uma amiga, Lucienne assistíamos uma palestra sobre neurolinguística e tivemos as primeiras idéias, que compartilhamos com Marcelo que dá aulas de mídias sociais, e estava empolgado pois tinha acabado de terminar o livro "O símbolo perdido" do autor Dan Brown, e nos falou sobre enigmas e como poderíamos colocar alguns bastante complexos no vídeo com elementos simples, e pra isso chamamos o diretor de arte Lucas Silva, pra nos ajudar, passamos então 18 dias planejando intensamente o vídeo e quase 12 dias (foram 280 horas) filmando com uma webcam, e mais tarde editado pra caber em exatos 12:31 minutos.
As mensagens subliminares e imagens com meio segundo de duração foram proposital e fazem parte do vídeo, foram usados no vídeo elementos populares como "memes" da internet, fóruns, filmes e vídeos de conhecimento geral, apesar do entendimento geral do enigma contido no vídeo ser algo mais complexo e que merece ser estudado. Cada elemento do vídeo, cada corte, som, qualidade da imagem, forma como foi filmada, ordem das coisas que aparecem na tela, volume do áudio, fazem sentido. Para ajudar os apaixonados por enigmas o tópico principal de discussão do vídeo é https://forumilha.forumeiros.com/t130-topico-oficial-de-discussao-sobre-o-video#3015 Assista ao vídeo com sua consciência em risco, não nos responsabilizamos com o que possa acontecer as pessoas que visualizarem o vídeo.
Boa sorte a todos!
Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial de discussão sobre o vídeo Empty Re: Tópico oficial de discussão sobre o vídeo

Mensagem por DJ Keko Ter Abr 12, 2011 7:34 pm

OW NAMORAL VOCES TAO DE PEGADINHA PRA CIMA DE MIM NEEER

CADE AS CAMERAS?!?!

VOCES TAO MUITO LOUCOS DROGADOS!

E COMO FALARAM AI NAO TEM NADA A VER COM SONHOOO
VOU TE MOSTRAR A EXPLICACAO DOS SONHOS :
ESSE VIDEO FOI FEITO PELO MEU CULEGA DA LADEIRA !!!
EXPLICA TUDO SOBRE OS SONHOS:

https://www.youtube.com/watch?v=4tWjkeaT77E

AI SE VOCE NAO ENTENDEU ESSE VIDEO RELAXE VOCE AINDA TEM CHANCE
AQUI ELE EXPLICA O VIDEO

https://www.youtube.com/watch?v=27asFsW98IM

E SE AINDA NAO ENTENDEU, DESISTA !!

DJ Keko
DJ Keko
Nivel 7

Mensagens : 75
Pontos de reputação : 8
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 32
Localização : segredo

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial de discussão sobre o vídeo Empty Re: Tópico oficial de discussão sobre o vídeo

Mensagem por Ftcv Ter Abr 12, 2011 8:43 pm

DJ Keko sempre aumentando a minha cultura!

Muito bons videos DJ Keko, fale pro seu amigo de ladeira que ele é muito sabio!
Não tem como eu descordar de DJ Keko agora né pessoal? Acho que ele conseguiu interpretar meu vídeo e todos os enigmas contidos nele!
Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial de discussão sobre o vídeo Empty Re: Tópico oficial de discussão sobre o vídeo

Mensagem por tuts Qua Abr 13, 2011 2:02 am

VEEEEEEEEEEEEI, NÃAAAO.
CUIDADO!

NÃO ESQUEÇAM A METÁFORA DO CÍRCULO VERDE!
tuts
tuts
Nivel 22

Mensagens : 586
Pontos de reputação : 27
Data de inscrição : 18/05/2010
Localização : 7 mares

http://www.pensemuderevolucione.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial de discussão sobre o vídeo Empty Re: Tópico oficial de discussão sobre o vídeo

Mensagem por luisgustavops Ter maio 22, 2012 1:21 am

to usando net 3g (n recomendo) assim que eu sair do hospital vou ver o video mas n entendi balhufas dos posts O.o
luisgustavops
luisgustavops
Nivel 18

Mensagens : 187
Pontos de reputação : 5
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 27
Localização : contagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial de discussão sobre o vídeo Empty Re: Tópico oficial de discussão sobre o vídeo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos