Fórum Ilha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Super revisão de matemática com FTCV

5 participantes

Ir para baixo

Super revisão de matemática com FTCV Empty Super revisão de matemática com FTCV

Mensagem por Ftcv Sex Mar 09, 2012 6:18 pm

Bem, eu estou cursando Engenharia da Computação, logo preciso dominar a matemática, então vou fazer uma super revisão da origem dos números até cálculos complexos, e para ajudar vocês vou registrar o resumo de tudo que eu for estudando aqui!
Não é bem uma aula, eu queria poder ensinar a vocês cada assunto da matemática, o porque que ele existe, curiosidades sobre eles e a aplicação, mas não tenho este tempo todo, mas vou fazer o possível para ser uma revisão proveitosa para o estudo de todos aqui! E eu irei rever tudo, tudo mesmo! Sabe aquelas duvidas que você não tem coragem de perguntar nem pro google? sahsuahuahs Tipo, você já está no colegial e não sabe como reagir ao ser pedido dividir 2 por 48,5 ? Ou quanto é -2 vezes -4 ? Já não lembra mais das regras de sinais, operações com números fracionários e já nem sabe mais tirar o MMC? E até mesmo duvidas mais rebuscadas e até de calculo de derivadas e integrais, vai ter tudo aqui, resumido, mas vou tentar deixar didático e com exercícios resolvidos! Vou postando tudo aqui no primeiro post! E editando conforme eu for estudando! Aproveitem!


Como surgiram as representações numéricas que usamos

Vamos estudar matemática e nem sabemos porque usamos o algarismo 2 pra representar duas unidades! A explicação é bem legal e um professor rockstar de matemática que eu tive que me mostrou:
Os algarismos arábicos, que são oq usamos foram bolados para representarem as quantidades de acordo com a quantidade de ângulos que eles tivessem!
Claro que com o tempo foram se adaptando a grafia e se perdeu isso, mas aqui está os originais 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0:
Super revisão de matemática com FTCV RepresentacaoDosNumeros

Símbolos matemáticos
A famosa, notação matemática, conhecida também como a linguagem universal, pois em qualquer lugar do mundo essa notação é valida e todos podem entender matemática independente da língua falada, e para sacar tudo você precisa dominar estes símbolos, por isso vou deixar aqui no inicio da revisão a tabela pra ser consultada quantas vezes for preciso:
Super revisão de matemática com FTCV Simbolos-matematicos-tabela


Continua...


Última edição por Ftcv em Seg Mar 19, 2012 12:35 am, editado 1 vez(es)
Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super revisão de matemática com FTCV Empty Re: Super revisão de matemática com FTCV

Mensagem por cloud Seg Mar 12, 2012 10:02 pm

esses matemáticos gostam de complicar com esses simbolos
pqp
cloud
cloud
Nivel 21

Mensagens : 406
Pontos de reputação : 30
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Super revisão de matemática com FTCV Empty Re: Super revisão de matemática com FTCV

Mensagem por Emy Qua Mar 14, 2012 8:36 pm

Ai que legal, quero mais *-*
As duvidas que nao se tem coragem de perguntar pro Google eu sei, graças a Deus KKK mas as duvidas quanto a integral e derivada... Eu nao tenho coragem de perguntar pro Google pq tenho medo da resposta mesmo KKK essas duas palavras me assombram Sad
Emy
Emy
Nivel 25

Mensagens : 1284
Pontos de reputação : 38
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Super revisão de matemática com FTCV Empty Re: Super revisão de matemática com FTCV

Mensagem por lorranny Dom Mar 18, 2012 6:51 pm

sou horrivel de lembrar esses simbolos kkkk
lorranny
lorranny
Nivel 25

Mensagens : 1123
Pontos de reputação : 46
Data de inscrição : 18/09/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro 8D

Ir para o topo Ir para baixo

Super revisão de matemática com FTCV Empty Re: Super revisão de matemática com FTCV

Mensagem por Ftcv Seg Mar 19, 2012 12:15 am

cloud escreveu:esses matemáticos gostam de complicar com esses simbolos
pqp

Na verdade eles complicariam se não usassem estes símbolos!
Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super revisão de matemática com FTCV Empty Re: Super revisão de matemática com FTCV

Mensagem por bombsb Ter Jul 03, 2012 12:42 pm

velho.......
cadê......cadê......cadÊ.......
em viu cadê a revisão pofeso?????
cadÊ?????
em emememmememmem??? em?
bombsb
bombsb
Nivel 22

Mensagens : 670
Pontos de reputação : 2
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 27
Localização : PONTA GROSSA, PR

http://redstar-histories.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Super revisão de matemática com FTCV Empty Re: Super revisão de matemática com FTCV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos