Fórum Ilha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Super revisão de matemática com FTCV

5 participantes

Ir para baixo

Super revisão de matemática com FTCV Empty Super revisão de matemática com FTCV

Mensagem por Ftcv Sex Mar 09, 2012 6:18 pm

Bem, eu estou cursando Engenharia da Computação, logo preciso dominar a matemática, então vou fazer uma super revisão da origem dos números até cálculos complexos, e para ajudar vocês vou registrar o resumo de tudo que eu for estudando aqui!
Não é bem uma aula, eu queria poder ensinar a vocês cada assunto da matemática, o porque que ele existe, curiosidades sobre eles e a aplicação, mas não tenho este tempo todo, mas vou fazer o possível para ser uma revisão proveitosa para o estudo de todos aqui! E eu irei rever tudo, tudo mesmo! Sabe aquelas duvidas que você não tem coragem de perguntar nem pro google? sahsuahuahs Tipo, você já está no colegial e não sabe como reagir ao ser pedido dividir 2 por 48,5 ? Ou quanto é -2 vezes -4 ? Já não lembra mais das regras de sinais, operações com números fracionários e já nem sabe mais tirar o MMC? E até mesmo duvidas mais rebuscadas e até de calculo de derivadas e integrais, vai ter tudo aqui, resumido, mas vou tentar deixar didático e com exercícios resolvidos! Vou postando tudo aqui no primeiro post! E editando conforme eu for estudando! Aproveitem!


Como surgiram as representações numéricas que usamos

Vamos estudar matemática e nem sabemos porque usamos o algarismo 2 pra representar duas unidades! A explicação é bem legal e um professor rockstar de matemática que eu tive que me mostrou:
Os algarismos arábicos, que são oq usamos foram bolados para representarem as quantidades de acordo com a quantidade de ângulos que eles tivessem!
Claro que com o tempo foram se adaptando a grafia e se perdeu isso, mas aqui está os originais 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0:
Super revisão de matemática com FTCV RepresentacaoDosNumeros