Fórum Ilha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O nacionalismo "Copa do mundo"

+7
Briçocs
Emy
Ftcv
Mila
Tony-Souza
Suzi
tuts
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O nacionalismo "Copa do mundo" - Página 2 Empty Re: O nacionalismo "Copa do mundo"

Mensagem por Tony-Souza Qui Jun 10, 2010 9:49 pm

Achamos estranho quando pensamos em colocar a bandeira do Brasil fora da copa..Pa não fez parte de nossa criação.
Nos EUA, eles fazem uso dela em todos os lugares.
E não acho isso feio.
Tony-Souza
Tony-Souza
Nivel 23

Mensagens : 716
Pontos de reputação : 14
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 32
Localização : Soterópolis

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10556913887043450888

Ir para o topo Ir para baixo

O nacionalismo "Copa do mundo" - Página 2 Empty Re: O nacionalismo "Copa do mundo"

Mensagem por tuts Qui Jun 10, 2010 11:37 pm

ftcv, vc pegou um pouco da ideia, mas ainda falta algo que posso acrescentar
emy, vc ainda não entendeu oq eu quis dizer, deturpou um pouco meu discurso, e muitos de voces estão dizendo coisas que eu nem falei no texto. se vcs quiserem realmente que eu responda esses dois textos, avisem. Agora, leiam com atenção.
tuts
tuts
Nivel 22

Mensagens : 586
Pontos de reputação : 27
Data de inscrição : 18/05/2010
Localização : 7 mares

http://www.pensemuderevolucione.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O nacionalismo "Copa do mundo" - Página 2 Empty Re: O nacionalismo "Copa do mundo"

Mensagem por Ftcv Sex Jun 11, 2010 11:54 pm

Nâo é só do texto que estamos discutindo aqui, e sim das coisas que você falou dps tb, isso não é mais sobre o texto do primeiro post e sim sobre a discussão q ele gerou, e pode responder eu a emy, nos falamos a mesma coisa, mas se for responder tb, leia com atenção oq agente falou zlolz
Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O nacionalismo "Copa do mundo" - Página 2 Empty Re: O nacionalismo "Copa do mundo"

Mensagem por Emy Sáb Jun 12, 2010 2:56 am

isso. eu ia fazer um comentário quando li o texto, mas fui ler o resto dos posts e mudei completamente o que eu iria dizer porque você disse outras coisas. e pode dizer o que quiser, não me sinto ofendida com opiniões diferentes ou sei lá (:
e usar a bandeira sempre é mesmo legal. mas aqui no Brasil seria bem estranho :/
Emy
Emy
Nivel 25

Mensagens : 1284
Pontos de reputação : 38
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

O nacionalismo "Copa do mundo" - Página 2 Empty Re: O nacionalismo "Copa do mundo"

Mensagem por Briçocs Sáb Jun 12, 2010 11:02 pm

como se alguem ligasse pra isso

tsc tsc tsc

Briçocs
Nivel 1

Mensagens : 9
Pontos de reputação : -7
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O nacionalismo "Copa do mundo" - Página 2 Empty Re: O nacionalismo "Copa do mundo"

Mensagem por Ftcv Sáb Jun 12, 2010 11:09 pm

Usar bandeira aqui no Brasil e ser patriota com ele do jeito q está atualmente, seria como se vc gostasse do que vê, e tivesse orgulho do que o país é, e nós não devemos nos orgulhar do que ele é, pois ele é uma merda, se orgulhar disso seria como incentivar e apoiar as merdas com a educação, saúde, corrupção, violência...
Mas na copa nós podemos nos orgulhar do esporte, e com motivo!
zlolz
Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O nacionalismo "Copa do mundo" - Página 2 Empty Re: O nacionalismo "Copa do mundo"

Mensagem por Apolonilda Qua Jun 16, 2010 12:38 pm

Eu concordo com tuts....
E digo mais...
a copa sim é uma forma de alienação....mas o fato é...não é só a copa...a todo momento tem algo para nos alienar...a copa só faz com que isso seja global e exagerado...
e também acho que quando as pessoas ou pelo menos a maioria delas está vestindo verde e amarelo para ver o jogo não é por orgulho do nossos pais e sim pelo orgulho do nosso time...

Mas tenho que concordar que as pessoas deveriam sim...vestir a camisa verde e amarelo, não só na copa para torcer para um time...mas todos os dias para melhor este pais que ninguém nada vê... que os políticos gozam de felicidade e que a mídia acalenta a furia que todos tem lá no fundo os deixando alienados... mas isso sera possível quando varios revolucionários começarem a mover as pessoas acordando-as em cada canto do pais....o que é difícil mas não impossível..
Apolonilda
Apolonilda
Nivel 19

Mensagens : 199
Pontos de reputação : 8
Data de inscrição : 16/06/2010
Idade : 32
Localização : Oz

Ir para o topo Ir para baixo

O nacionalismo "Copa do mundo" - Página 2 Empty Re: O nacionalismo "Copa do mundo"

Mensagem por P781 Qua Jun 16, 2010 2:16 pm

Tava pensando nesse negocio esses dias, gente que nem bandeira do Brasil tem em casa, e quando tá na copa do mundo coloca ela na porta de casa, no carro.
E acho isso uma puta falta de sacanagem se é pra ser nacionalista é pra sempre que nem nos EUA que toda casa tem uma bandeira na porta.
P781
P781
Nivel 3

Mensagens : 35
Pontos de reputação : 3
Data de inscrição : 14/06/2010
Localização : São Paulo-GO

Ir para o topo Ir para baixo

O nacionalismo "Copa do mundo" - Página 2 Empty Re: O nacionalismo "Copa do mundo"

Mensagem por Tony-Souza Qua Jun 16, 2010 5:46 pm

é isso P781, concordo contigo, acaba a copa e a galera dá fim a todo aquele material na maioria das veses.

Mas também não podemos nos tornar patriotas em exesso, pois se tornaria fanatismo, como alguns norte americanos são..
Tony-Souza
Tony-Souza
Nivel 23

Mensagens : 716
Pontos de reputação : 14
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 32
Localização : Soterópolis

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10556913887043450888

Ir para o topo Ir para baixo

O nacionalismo "Copa do mundo" - Página 2 Empty Re: O nacionalismo "Copa do mundo"

Mensagem por DJ Keko Qua Jun 16, 2010 6:12 pm

AE MALUKO LEMBRANDO EM RITMO DE COPA

EU ATE CONCORDO COM ESSAS PARADAS DE NASIONALISTA E PANS PQ TPW
EU TO ATE MT AJUDANDO O BRASIL DE UMA FORMA MASSA:

TPW EU JA TO CONSEGUINDO CANTA O INO NO ESTILO ARROTO HEHEHE
DAQUI A POKO EU FASO UM VIDEO E COLOCO NO YOUTUBE PRA VCS VEREM TA FICANDO IRADO
SO QUE TEM UMAS PARTES MT COMPLICADAS AI NEM ROLA

MAS MEU PAI ACHOU DAHORA

VLWW
DJ Keko
DJ Keko
Nivel 7

Mensagens : 75
Pontos de reputação : 8
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 32
Localização : segredo

Ir para o topo Ir para baixo

O nacionalismo "Copa do mundo" - Página 2 Empty Re: O nacionalismo "Copa do mundo"

Mensagem por cloud Qua Jun 16, 2010 6:32 pm

Sim, o povo leva a sério o patriotismo nessa época.

Experimente sair com uma camisa da Argentina na rua
cloud
cloud
Nivel 21

Mensagens : 406
Pontos de reputação : 30
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

O nacionalismo "Copa do mundo" - Página 2 Empty Re: O nacionalismo "Copa do mundo"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos