Fórum Ilha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Downloads grátis, o que acham?

+2
bombsb
Emy
6 participantes

Ir para baixo

Downloads grátis, o que acham? Empty Downloads grátis, o que acham?

Mensagem por Emy Dom Jun 10, 2012 4:00 am

É a expressão correta? Download grátis? Se não for me corrijam por favor. Enfim...
Estava refletindo quando fecharam o megaupload (já faz um tempo, eu sei), sobre essa parada de fazer downloads grátis de filmes, cds, livros, programas, enfim... Por um lado achei super justo, porque pensando como um artista, deve ser uma merda gravar o seu trabalho, dar duro, pra depois boa parte do que você deveria ter de lucro ser perdido porque muitas pessoas fazem uso do seu esforço sem pagar nada. Mas ainda assim eles ganham dinheiro pra caramba...
Pensando por outro lado, como consumidor, eu iria falir se eu realmente pagasse por todas as músicas que eu escuto. Um dia desses sai com minha mãe, entramos em uma loja, ela pegou alguns poucos cds, quando fomos pagar deu mais de 100 reais. Normal, CDs no Brasil custam R$20, R$30, R$40, enfim... Mas eu parei pra pensar, aqueles CDs não são nem um décimo do que minha mãe escuta. Os CDs que eu tenho não são nada comparados com o que eu realmente escuto no dia-a-dia. Se eu tivesse que pagar por tudo, realmente seria MUITO caro. E ai entra a questão dos impostos né.
Mas eai, o que acham? Acham justo downloads grátis ou não? Eu não acho, porém faço muito bom uso (o que é meio hipócrita, foi mal). Mas e vocês?
Emy
Emy
Nivel 25

Pontos de reputação : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Downloads grátis, o que acham? Empty Re: Downloads grátis, o que acham?

Mensagem por bombsb Dom Jun 10, 2012 5:35 pm

Aqui no brasil é super justo, pq tipo é 20,00 reais um cd da banda mais cafona do mundo e 50,00 reais um misero cd da Adele, eu acho que não da pra compra, mesmo quem é tipo muito rico; se for ver eu baixei 3 cds da Adele esses tempos, se eu fosse compra ia ser tipo 150,00 reais no minimo, e um era lançamento ainda, aff...
Já lá nos EUA eu acho super injusto, pq a APPLE VENDE AS MUSICAS POE TIPO 0,19 CENTS, É MUITO BARATO, dai fanfarão vão lá e perdem tempo baixando. Razz Embarassed
bombsb
bombsb
Nivel 22

Pontos de reputação : 2

http://redstar-histories.blogspot.com.br/

Mensagem por Emy Seg Jun 11, 2012 2:36 am

KKKKKKKKK não é perder tempo... tipo, dá até pra comprar músicas no itunes e tal, mas ainda assim eu baixo porque to acostumada, nunca nem parei pra pensar em comprar músicas no itunes porque eu vou no torrent e baixo a discografia inteira de graça. se vc pudesse escolher entre ter de graça, ou pagar os 0,19 cents, vc pagaria sempre? tá que é barato, mas uma vez que a gente é acostumado a ter sem pagar nada... por exemplo, eu já to tão acostumada a baixar, que comprar músicas é até estranho pra mim... (não o cd, só as músicas mesmo) tipo, pra mim se resume em baixar tudo o que gosto e comprar os cds só das bandas que eu gosto muuuuuuuuuuuuito. mas sempre que paro pra pensar me sinto meio culpada.
e ainda assim, com toda essa pirataria, os artistas ainda ficam muuuuito ricos. pelo menos os mais famosos
Emy
Emy
Nivel 25

Mensagem por luisgustavops Sex Jun 15, 2012 5:35 pm

bom. eu uso da "pirataria" para baixar jogos, eu acho que os precos do jogos em midia fisica sao muito caros (150, 200, reais por um bluray) sendo que fora do brasil um jogo e muito barato (mesmo com a tacha de entrega) e acho que e justo pagar pelo preco que disponibilizao por midia virtual (70 reais no maximo).
mas olhando do ponto de vista do criador tavez ee n saia tanto no prejuizo (avaliando que o custo para fazer um game e caro e pode demorar ate 5 anos para completa-lo).
e com musicas acho que e um roubo aqui no brasil porque mesmo se vc comprar um cd e depois colocar ele no pc e copiar para o celular ou mp3 ja e considerado pirataria e se vc compra uma musica no itunes e seu ipod ou iphone for roubado vai tr que pagar por elas de novo (agore como o iclouds vc pode baixar ela de novo mas n e todo mundo que vai comprar o 4s).
luisgustavops
luisgustavops
Nivel 18

Pontos de reputação : 5

Mensagem por cloud Sáb Jun 16, 2012 10:40 am

É natural que haja pirataria, principalmente no Brasil onde os impostos são abusivos.
E também é válido usar para produtos que são muito difíceis de achar ou algo que não lançou no Brasil ( Por exemplo, Download de músicas desconhecidas e tal)
Na verdade, para muitos, a pirataria é um meio de entrada para a compra de produtos originais. Um exemplo: Se eu baixasse um mangá e gostasse muito, eu provavelmente iria comprar suas edições se ele lançasse aqui no Brasil
cloud
cloud
Nivel 21

Pontos de reputação : 30

Mensagem por bombsb Dom Jun 17, 2012 11:42 am

mangá????
onde se baixa mangás????
O.o
bombsb
bombsb
Nivel 22

Mensagem por Emy Dom Jun 17, 2012 11:40 pm

mas ultimamente anda bem difícil baixar certas coisas.
acho que o problema tá mesmo nos impostos. é muito, e as pessoas que querem proibir muitas vezes fazem uso disso. conheço uma história de um cara que é delegado. um dia ele tirou todos os filmes de um homem que tava vendendo pirata (ele é delegado e tem que fazer isso, já que não é legalizado pirataria). Até ai, "tudo bem", né. Ele fez o que deveria, mesmo que não seja um dever muito interessante. Mas ai ele levou os filmes pra casa dele e ficou com todos. Meio tenso. Quem me contou isso foi um parente desse cara.
Emy
Emy
Nivel 25

Mensagem por bombsb Seg Jun 18, 2012 3:25 am

kkkkkkkkkkkkkk
eu chamo isso de hipocrisia Cool
bombsb
bombsb
Nivel 22

Mensagem por Emy Seg Jun 18, 2012 6:38 am

Idem KKK mas eu tava pensando, talvez ele seja super a favor da pirataria, mas ele não tem a opção de deixar o cara lá com os produtos dele pq ele tem que fazer o que o trabalho manda. O que mostra que, nesse caso, muitos dos que dizem ser contra a pirataria, no fundo são super a favor, só nao conseguem fazer nada pra mudar.
Emy
Emy
Nivel 25

Mensagem por luisgustavops Seg Jun 18, 2012 6:51 am

eu sou a favor da pirataria e pronto, a pirataria ja chegou a um ponto em que n pode mais ser evitada e querendo ou n convivemos com isso.
luisgustavops
luisgustavops
Nivel 18

Pontos de reputação : 5

Mensagem por cloud Seg Jun 18, 2012 5:24 pm

bombsb escreveu:mangá????
onde se baixa mangás????
O.o

Eu na verdade só leio mangás por scans
"Baixar" foi força de expressão

se você entender inglês entre no Mangafox
Um dos sites para leituras de mangá mais completos que conheço
cloud
cloud
Nivel 21

Mensagem por bombsb Seg Jun 18, 2012 5:28 pm

em inglês os mangás????
ah emy parabéns pelo tópico....
bombsb
bombsb
Nivel 22

Mensagem por cloud Seg Jun 18, 2012 5:29 pm

bombsb escreveu:em inglês os mangás????
ah emy parabéns pelo tópico....

Sim
em português eu conheço o Punchmangas
Mas não chega nem nos pés da variedade do Mangafox
cloud
cloud
Nivel 21

Mensagem por bombsb Seg Jun 18, 2012 5:34 pm

valeu cloud vc é d+....
bombsb
bombsb
Nivel 22

Mensagem por Emy Seg Jun 18, 2012 9:15 pm

KKK que isso, eu só tava curiosa pra saber a opinião das pessoas sobre isso. Um dia um professor meu disse que era "ridículo as pessoas baixarem coisas e desvalorizarem o trabalho do artista", eu fiquei pensando que talvez ele não fosse o único que pensasse dessa forma. Mas é bom saber que vcs pensam como eu, até porque eu não sou rica pra me dar ao luxo de abrir mão da pirataria KKK
Emy
Emy
Nivel 25

Mensagem por cloud Seg Jun 18, 2012 10:18 pm

Mas a pirataria não é uma coisa correta.
Eu pratico pois é mais fácil e os impostos aqui do Brasil não ajudam em nada, só que não seria algo correto em si.
Mas não prejudica o artista não. A mais prejudicada é a gravadora.
O Artista não ganha tanto dinheiro pela venda do CD não
cloud
cloud
Nivel 21

Mensagem por Emy Seg Jun 18, 2012 10:22 pm

Sério? Então, além dos shows, de onde vem tanto dinheiro?
Emy
Emy
Nivel 25

Mensagem por lorranny Ter Jun 19, 2012 11:44 pm

Acho que com aparições em eventos, shows, photoshoots pra revistas, vendendo uma grande quantidade de CDs etc... estando na mídia, tá tudo ótimo. E se for parar pra pensar, os ingressos dos shows da maioria das bandas é bem caro, é dinheiro pra caramba.
lorranny
lorranny
Nivel 25

Pontos de reputação : 46

Mensagem por bombsb Qua Jun 20, 2012 12:11 am

emy pense comigo minha querida.....
vemos pensar em quando vemos o anuncio do restart....
eu sei que eh uma merda...mas....
então eles ganham muito por cada vez que o sbt exibe o comercial.....
ou quando vc ta lendo uma revista e vê o jota quest em um evento da sensodine....
eh assim que eles ganham dinheiro........
são contratados por uma boa grana pra aparece em uma foto como símbolo da marca contratante.....
bombsb
bombsb
Nivel 22

Mensagem por Emy Qua Jun 20, 2012 12:43 am

isso é verdade. mas isso não é algo que acontece com tanta frequência na vida de todos. pra mim o que dava dinheiro pra eles MEEESMO, eram os shows e a venda de CDs. mas se for parar pra pensar, essas outras coisas tb devem ajudar bastante.
Emy
Emy
Nivel 25

Mensagem por Ftcv Qua Jun 20, 2012 8:39 pm

Cheguei no tópico!
Vou dizer logo que a pirataria não é prejudicial ao mercado, e isso já é provado com diversos estudos!
Inclusive existe estudos que apontam que as empresas se beneficiam com a pirataria!
Como este artigo: http://pt.scribd.com/doc/93891327/Hammond-File-Sharing-Leak
(está em inglês) que estudou feito por pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte durante o período de maio de 2010 a janeiro de 2011, 1.095 álbuns de 1.075 artistas! E verificou que os albuns pirateados venderam mais! Sim, isso mesmo! E mais, não foi verificado nenhum efeito negativo nas vendas por causa da pirataria!

Isso acontece porque quem compraria vai continuar comprando, veja eu por exemplo, sou fã de Harry Potter, tenho todos os DVD's originais, porque eu quero, eu faço questão de pagar pra ter a coleção original, ter certeza da qualidade e duração da mídia física, e até mesmo por coleção.
E quem baixa o filme não é, obviamente, alguém que faria questão de ter, e não compraria a mídia, mas baixando estará conhecendo e podendo gostar da obra e acabar comprando, eu por exemplo novamente, baixei o filme clube da luta, assisti, gostei muito e agora estou procurando pra comprar!
Além de que quem não compraria e baixa, ou até mesmo alguém que talvez até comprasse mas não o faz para baixar, vai estar divulgando o produto, popularizando ele, fazendo chegar a mais pessoas que dai talvez possam comprar, compensando e até ajudando as vendas do produto!

Na verdade a pirataria ajuda a empresa e os consumidores! Eu por exemplo sou criador de jogos independentes, e já tenho minha estrategia para venda, vou por o download do jogo com o preço que a pessoa quiser pagar, pra baixar ela precisa pagar, mas ela paga o quanto quiser pelo jogo, alguém que poderia baixar pirata, baixa original do meu site, sabendo que não tem vírus e tal, e paga 10 centavos, é melhor pra mim ganhar 10 centavos do que nada, alem de que sempre tem pessoas que pagam mais e compensam os que pagam menos e assim por diante, pra empresas grandes então, cujo a renda não é só da venda dos produtos, como também em ações, publicidades, e outras coisas, pirataria não é nada, alem de uma ótima popularização dos seus produtos!

E pra finalizar tudo, deixo essa imagem pra vocês, que mostra o crescimento das industrias de entretenimento vitimas de pirataria:

Downloads grátis, o que acham? Infograficotheskyisrising

Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Pontos de reputação : 55

https://forumilha.forumeiros.com

Mensagem por Emy Qui Jun 21, 2012 7:18 am

Isso tudo faz muito sentido e eu concordo (até pq foi provado kkk) mas então porque as empresas arranjam tanto problema tentando acabar com a pirataria se isso apenas beneficia? Qual o sentido disso tudo, elas não sabem que é bom pra elas ou só ficam de frescura mesmo?
Emy
Emy
Nivel 25

Mensagem por cloud Sex Jun 22, 2012 10:43 am

Emy escreveu:Isso tudo faz muito sentido e eu concordo (até pq foi provado kkk) mas então porque as empresas arranjam tanto problema tentando acabar com a pirataria se isso apenas beneficia? Qual o sentido disso tudo, elas não sabem que é bom pra elas ou só ficam de frescura mesmo?

Acho que pode prejudicar as gravadoras, pois elas pensam que seria um disco a menos vendido para cada download
Mas no final acaba até colaborando na divulgação
cloud
cloud
Nivel 21

Mensagem por Ftcv Qua Jun 27, 2012 1:28 am

Hoje em dia quem implica com isso são velhos conservadores da politica, nem é mais os estúdios, pois já é de conhecimento das empresas o beneficio!
Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Pontos de reputação : 55

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos