Fórum Ilha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

+10
DJ Keko
P781
Apolonilda
Briçocs
Polly Deleite
Emy
cloud
tuts
Tony-Souza
Ftcv
14 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por Ftcv Dom Jul 18, 2010 12:12 am

E quem disse que não ligamos pras baleias, jacarés, tartarugas ou carangueijos?
O tpc não é sobre eles ou sobre animais extintos, é sobre o valor das vidas, sobre a frieza humana e sobre os sofrimentos das formigas
Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por tuts Dom Jul 18, 2010 9:40 pm

não, o tópico é sobre as formigas
tuts
tuts
Nivel 22

Mensagens : 586
Pontos de reputação : 27
Data de inscrição : 18/05/2010
Localização : 7 mares

http://www.pensemuderevolucione.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por Apolonilda Seg Jul 19, 2010 12:15 am

Na verdade mesmo de acordo com o titulo do topico fala dos cachorros que são mortos a pauladas!

ksuakusakuskau..






tá desculpe não segurei...xP
Apolonilda
Apolonilda
Nivel 19

Mensagens : 199
Pontos de reputação : 8
Data de inscrição : 16/06/2010
Idade : 32
Localização : Oz

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por Ftcv Seg Jul 19, 2010 1:39 am

¬¬'
eaueahueahueahea
zlolz

E tuts saia do meu tpc! Vc nao entendeu ele!
Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por tuts Seg Jul 19, 2010 1:56 am

tudo que eu comento é relacionado ao seu primeiro post

resumindo, vc fala, pq sentimos pena de cachorros e não de formigas?
tuts
tuts
Nivel 22

Mensagens : 586
Pontos de reputação : 27
Data de inscrição : 18/05/2010
Localização : 7 mares

http://www.pensemuderevolucione.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por Tony-Souza Seg Jul 19, 2010 2:07 am

é véi, formigas são bichos sem muita necessidade de tanta preucupação.
Tony-Souza
Tony-Souza
Nivel 23

Mensagens : 716
Pontos de reputação : 14
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 32
Localização : Soterópolis

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10556913887043450888

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por Apolonilda Qua Jul 21, 2010 12:58 pm

pois esses pequenos animalzinhos são dificílimos de ficarem instintos...eles são uma praga!
a outros que demos nos preocupar mais!
Apolonilda
Apolonilda
Nivel 19

Mensagens : 199
Pontos de reputação : 8
Data de inscrição : 16/06/2010
Idade : 32
Localização : Oz

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por tuts Dom Ago 08, 2010 7:57 pm

concordo contigo.

acho meio errado vc só defender as formigas, palmito
tuts
tuts
Nivel 22

Mensagens : 586
Pontos de reputação : 27
Data de inscrição : 18/05/2010
Localização : 7 mares

http://www.pensemuderevolucione.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por Ftcv Qua Abr 20, 2011 5:52 pm

Eu não estou só defendendo as formigas, releia o tpc todo, e não é só a primeira mensagem que vale, o assunto pode tomar outras variáveis, pois é uma coisa normal que ocorre nas discussões e é pra isso que serve um fórum. O errado é desviar para algo que não tenha nada haver com a idéia original do tópico, ou para algum assunto que já tenha um outro tópico para discutir.
Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por tuts Sex Abr 22, 2011 2:26 am

eu acho que esse assunto já foi discutido exaustivamente
tuts
tuts
Nivel 22

Mensagens : 586
Pontos de reputação : 27
Data de inscrição : 18/05/2010
Localização : 7 mares

http://www.pensemuderevolucione.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por Ftcv Sex Abr 22, 2011 5:22 pm

Ainda não chegamos a nenhuma conclusão ou consenso, e ainda existem muitas questões interessantes que podem ser abordadas aqui; Por que é moralmente justificado matar uma formiga e não é moralmente justificado matar um cachorro? Quais as razões? Se o motivo for porque os cachorros vivem em uma realidade mais próxima da nossa, conseguem se relacionar conosco... Então isso pode ser aplicado em aspectos sociais cruéis, como bullying, e esses maus tratos com moradores de rua e tudo mais? é então aceitável torturar aquele que é menos próximo da sua realidade? Dar mais valor a uma vida pela empatia que ela causa? Não acham que Isso é um fator da psicologia humana que deveria ser tão simploriamente aceito? Como resolver isso?



O tópico ainda está vivo, quem cansou da discussão simplesmente não discute, simples assim!
Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por tuts Sex Abr 22, 2011 6:39 pm

bah, fica botando bullying aí na história
virou modinha
tudo é bullying agora

a verdade é que a natureza é fria, sobrevivem os mais aptos, disse darwin
isso não quer dizer que eu justifique a morte de uns ou de outros, pelo contrário
a morte só deve vir se necessária, como a lógica dos animais, só atacam se se sentirem ameaçados ou se estiverem com fome.
Não pense que um cachorro 'pensaria duas vezes' em comer seu corpo fresquinho, morto lá, se ele não tivesse com fome assim como as alguns tipos de formigas que podem devorar um corpo caído na floresta

vamo parar de ser ingênuo, a natureza não é nada bonitinha
tuts
tuts
Nivel 22

Mensagens : 586
Pontos de reputação : 27
Data de inscrição : 18/05/2010
Localização : 7 mares

http://www.pensemuderevolucione.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por DJ Keko Sáb maio 07, 2011 4:33 am



DPS DESSE VIDEO EU APRENDI A RESPIRTAR AS FORMIGAS!
E CARAMBA FTCV ESSI VIDEO AE DO PROTESTO MANOS
ELAS TATÉ SE ORGANOZARAM NUM PRESTETO ISSO TA SÉRIO MANOS!
VAMOS CRIAR COMSIENCIA!
QUE DO DELAS!

FORMIGA TB É VIDA!
DJ Keko
DJ Keko
Nivel 7

Mensagens : 75
Pontos de reputação : 8
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 32
Localização : segredo

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por Méri28 Qui maio 10, 2012 9:21 am

Todas as vidas devem ser cuidadas e estimadas. Independentemente do animal ser maior, mais carinhoso, ou mais pequeno e insignificante (digo insignificante referindo-me a ele passar despercebido). Porém a mentalidade humana ainda não se modernizou, não tendo ainda afirmado que qualquer vida é importante. Se nós não tivéssemos formigas, o chão iria acumular-se de lixo e fluxos indispensáveis. As formigas sustentam o meio ambiente! Elas trazem muitas vezes com elas, folhas, fungos, flores.. que mais tarde se tornam em outros ambientes. Elas protegem as árvores, instalando-se nelas, como a sua própria casa, expulsando o animal que nesse instante as incomoda a elas, e à árvore. Elas são criadoras de grande parte das coisas que nos rodeiam, e que, acima de tudo, nos fazem imensa falta. Mas, vocês queixam-se, não é verdade? Vêm uma carreira de formigas a andar pela vossa casa atrás de doces e restos de comida. Então, sejam higiénicos!
E, para que servem os cachorros? Eles não dão leite, não põe ovos, não os matamos para os podermos comer, como os porcos ou as vacas! Quando ficam maiores, nós não nos colocamos em cima deles para passearmos. Ele não fala, não canta. Apenas late. Ele não coloca cartas nos correios, não leva recados a casa de ninguém, não vai comprar jornais. Eles dão muito trabalho e fazem muita sujeira, é verdade. Mas, eles dão-nos carinho! Não precisamos de bens materiais, mas sim de atenção. Eu tenho um cachorro, e quando estou triste, ele não sai de junto de mim, lambe-me as lágrimas e o rosto, faz palhaçadas rebolando-se em mim, para eu me rir. Nós precisamos de todos os animais, mesmo que eles nos metam, nojo, medo, ou o que quer que seja. Respeitem o que vos rodeia. Aí está um grande problema que a humanidade nunca ultrapassou. Verificasse pela falta de maturidade, e isso é realmente triste.
Méri28
Méri28
Nivel 6

Mensagens : 68
Pontos de reputação : 2
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por Ftcv Sex maio 18, 2012 7:05 pm

Concordo Méri28! Ótimo post, até positivei!
E a proposito, só por motivos de curiosidade, para mostrar ao pessoal do fórum o quão fantástica e extremamente habilidosas e incríveis são as formigas eu recomendo este documentário chamado "O mundo secreto das formigas", que mostra como é extremamente engenhosa a cidade que elas constroem debaixo da terra, além de outras curiosidades como a socialização delas, seus códigos e hierarquias! Vale a pena assistir, de verdade, achei ele dividido em 4 partes curtas:





Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por Emy Dom Jun 10, 2012 3:21 am

KKKKKKKKKKKK eu tava lendo meus comentários antigos, dei muita pala KKKKKK isso sempre rola comigo no fórum, eu nunca lembro o que digo anos atrás e depois fico rindo de mim mesma KKKKKKKKKKKK
enfim, eu tava estudando esses dias, e às vezes umas formiguinhas muito pequenininhas ficam andando na minha escrivaninha. eu geralmente empurro, mato elas, sei lá, dou um fim. um dia eu parei pra um momento de reflexão (uma hora tentando fazer o mesmo exercício, até olhar pra parede se torna divertido). Fiquei pensando na dor das formigas quando eu matava elas (o meu amigo tinha mencionado de manhã sobre elas sentirem dor e tal, mas eu nem lembrava desse tópico). Fiquei com peninha. Tipo, tadinhas, tavam ali correndo felizes na minha escrivaninha, eu fui lá e matei elas... Isso é mesmo malvado. Mas não dá pra me importar com cada uma delas, tentar manter vivas. Até o documentário disse: "A vida de uma formiga só não é importante, mas a sobrevivênia da colônia é crítica". Mesmo que eu mate 5 formigas por dia, não vou conseguir acabar com uma colônia, é muito grande e cresce muito rápido, então elas mesmas não tão nem ai se eu matei aquela que tava correndo nas minhas coisas, desde que eu não acabe com a colônia. Se elas não se importam tanto assim com o individual, então porque eu? Sei lá, não dá pra tratar todas com carinho. Se toda vez que eu visse uma formiga andando nas minhas coisas e fosse tratar com carinho, pedir licença, pegar ela na mão e levar até um lugar onde ela não possa me incomodar e não esteja correndo risco de vida, poxa, vou gastar um bom tempo com isso... E não quero elas andando nas minhas coisas, prefiro que elas morram. Eu sei que é cruel, mas não dá pra treinar esse sentimento, essa racionalidade pra algo que é tão banal pra mim. Hoje eu posso até me importar, amanhã eu vou esquecer e puf, matar uma. Depois vou estar andando na rua e talvez mate várias pisoteadas sem nem ver. Como eu posso me importar? Porque deveria? Duvido que se eu me jogasse perto de um formigueiro selvagem e ficasse lá parada, elas iam chegar e me pedir licença. Elas iam me morder até que eu morresse se eu não tentasse me livrar. E iam se divertir com tanta carne.
É a natureza. A gente gosta de cachorros e gatinhos porque eles emocionam a gente. A gente não mata leões e tigres porque a gente tem medo. Mas a gente mata as vacas, os porcos, os peixes, simplesmente porque a gente gosta de comer a carne deles e é "fácil", já eles não fazem nada pra se defender. A natureza é assim. Se tem alguma espécie me incomodando, eu mato ela se eu puder. Se eu quero comer a carne de tal animal, não importa se ele é legal, eu vou matar se eu puder só pra comer (não mato, compro a carne de quem mata). O mesmo acontece com as formigas. O documentário disse, elas comem mais carne que leões, tigres e sei lá o que juntos. O mundo é uma competição, cada um tentando conquistar seu espaço. Se não for fofinho e estiver no meio do caminho, o ser humano dá um fim.
E é assim mesmo. Eu acho que os seres humanos só não se matam loucamente por ai porque nos ensinam que não pode, tem leis pra isso. Se não fosse assim, iríamos matar uns aos outros sem pensar. Incomodou aquele cara mais forte que você? Então morre. E mesmo nos ensinando que não pode, direto isso acontece. Quantas pessoas morrem porque se meteram em brigas? Milhares. E eu acho que porque isso é da nossa natureza. Queremos nosso espaço, queremos estar na frente, e vamos acabar com quem precisar pra conseguir isso. Claro que com a racionalidade isso fica um pouco diferente às vezes, tentamos viver em comunidade e tal. Mas não dá pra ter peninha dos insetos, porque eles não significam nada pra gente (sim, equilíbrio ecológico e bla bla bla, mas a formiga na minha escrivaninha não vai mudar nada nisso). Vamos acabar matando formigas, querendo ou não. Pode ser hipocrisia, o que for. Mas acho que além de tudo, é a natureza. Nascemos pra sobreviver, pra tentar eliminar o que nos faz mal, o que não queremos. Não importa se sofre ou não, é preciso um sentimento pra que a gente se importe com alguém de verdade. Fora isso, é sempre a gente primeiro. Pode falar que é egoísmo, e é, mas você pode salvar a vida de uma formiga agora, e ainda assim você ainda vai no churrasco no final de semana comer a carne daquele animal indefeso e delicioso que não teve a chance de se denfender. Isso sim é hipocrisia e egoísmo. A gente não viu ele morrendo, não viu ele sofrendo, a carne é gostosa, logo a gente não liga. Se a gente for parar pra pensar em cada vida que a gente tira, de forma direta ou indireta... Prefiro não pensar nisso e continuar vivendo normalmente, sério mesmo. Podre, eu sei. Porém humano.
Emy
Emy
Nivel 25

Mensagens : 1284
Pontos de reputação : 38
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por bombsb Dom Jun 10, 2012 6:50 pm

uau ,fado tudo , até fiquei com medo da emy agora, mas no final é verdade, se quiser salvar o mundo tem que virar vegetariano, não usar nada que vem dos animais..
vc acha mesmo que é possível???
Evil or Very Mad+ pig = Very Happy & What a Face
bombsb
bombsb
Nivel 22

Mensagens : 670
Pontos de reputação : 2
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 27
Localização : PONTA GROSSA, PR

http://redstar-histories.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por Emy Seg Jun 11, 2012 2:24 am

não tenha medo, eu não mordo KKKK
acho que pode até ser... mas não pra mim! eu curto carne KKK embora ultimamente ande me sentindo bem culpada de comer carne... sei lá, é meio estranho. mas logo passa!
Emy
Emy
Nivel 25

Mensagens : 1284
Pontos de reputação : 38
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por Ftcv Seg Jun 11, 2012 2:46 am

Emy, na minha opinião você escreveu muita babaquice agora pouco! Não pelos seus argumentos, eles realmente mostram o porque você mata formigas e tal, mas sim por querer justificar com eles como se isso fosse aceitável, posso estar errado, obviamente, mas quase tudo que eu li no seu texto agora me pareceu estupido. Vou tentar te explicar o porque achei isso e tal, espero conseguir:

Primeiramente por não ter lembrado deste tópico, que fui eu q fiz, isso é um pecado.
Brinks shaushaushauhsuhaa

Mas agora falando sério vou começar com uma parte que chega me fez rir de tão estupido que eu achei, que é parte em que você solta esse argumento:
"té o documentário disse: "A vida de uma formiga só não é importante, mas a sobrevivênia da colônia é crítica". Mesmo que eu mate 5 formigas por dia, não vou conseguir acabar com uma colônia, é muito grande e cresce muito rápido, então elas mesmas não tão nem ai se eu matei aquela que tava correndo nas minhas coisas, desde que eu não acabe com a colônia. Se elas não se importam tanto assim com o individual, então porque eu?"

Este é um argumento muito idiota Emy, quer ver? Você sabe qual o país mais populoso do mundo? É a china, ela tem quase 2 bilhões de habitantes! Só pra comparação, o mundo inteiro tem mais ou menos 6 bilhões de pessoas! Ou seja apenas 4 bilhões não estão na china, só pra deixar ainda mais claro o quanto esse número é alto, no Brasil que é o quarto páis mais populoso do mundo não tem nem 200 milhões de habitantes!
A china tem uma população enorme, se um chinês morrer a china não para, e ninguém lá se importa, tanto que foi famoso o vídeo de uma menina de 2 anos lá na china que foi atropelada e ficou agonizando e morrendo na rua lá na china, enquanto todos passavam por ela e só desviavam e nem socorriam:


Muitos dizem que por existir tantos chineses lá eles não ligam pra morte, então seguindo sua logica acima, seria justificável e aceitável que já que os próprios chineses não se importam tanto assim com o individual, porque que eu vou me importar? Vou chegar lá na china e quando dirigir nem vou ligar de atropelar bebês de 2 anos, pq só vai ser menos um e não vai mudar nada?
Acho que não né? Então, este é o motivo pelo qual este argumento especifico sozinho não é capaz de tornar o ato de matar e deixar sofrendo formigas aceitável.

Próximo argumento que eu julgo não ser motivo para tornar o assassinato de formigas aceitável:
"Duvido que se eu me jogasse perto de um formigueiro selvagem e ficasse lá parada, elas iam chegar e me pedir licença. Elas iam me morder até que eu morresse se eu não tentasse me livrar. "
Esse argumento foi muito, MUUUUUUUUUUUUITO infantil Emy! Nem preciso de muito pra refutar ele: 1º Um erro não justifica outro, 2º Você é um ser extremamente racional, elas não e não tem culpa disso, alguém que nasceu com deficiência cognitiva por exemplo, que já nasceu assim, vc não vê ele tendo culpa de ter nascido assim, essa deficiência faz ele agir de forma irracional e ele acaba atacando uma pessoa sem motivo e a matando, isso justifica torturar ou matar o deficiente? Espero que você responda que não. Enfim... acho que nem preciso continuar falando sobre este seu argumento e tal.

"A natureza é assim." Esse é um argumento bem simples, e bastante imaturo, a natureza também te deu razão e capacidade de julgamento, se fosse apenas seguir "instintos naturais" como você sugere, então é justificável eu matar um bebê que tá chorando muito e me incomodando? Estuprar uma mulher indefesa na rua porque sentir excitação pelo seu corpo? Roubar a comida de um necessitado porque eu também to com fome e sou mais forte que ele?
Pense bem, "a natureza" não é justificativa, pois a natureza também lhe concedeu a capacidade de pensar, raciocinar e julgar!

E a ultima coisa é a comparação idiota de matar por alimentação com matar por estar apenas por poder ou estar te incomodando, alimentação é necessidade, fonte de saúde e energia necessária, é algo indispensável, e a nossa racionalização criou um conjunto de regras para garantir que haja o minimo de sofrimento dos animais abatidos, leis essas que se não cumpridas pelos abatedouros, podem levar os mesmos a fecharem ou pagarem multa, coisa que eles não querem. Logo o seu churrasco é uma fonte de alimento regulada por algo racional. É totalmente diferente do egocentrismo de torturar ou matar um ser por sensação de superioridade ou pequeno incomodo.


Você não errou, seu post foi bom, você respondeu minha pergunta do porque que matamos formigas assim, reconheceu o tempo todo que isso é podre e tal, o ruim e inaceitável foi você julgar isso como bom, natural e dispensável de reflexão e mudança!


E bombsb, pra salvar o mundo de quê? Seu argumento não fez sentido!

Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por Emy Seg Jun 11, 2012 3:00 am

é verdade, tudo o que vc disse é verdade KKK mas e quanto as sociedades que comem formigas, então? é terrível pra vc eles matarem elas tb?

e sério, no fundo pra mim pode até não ser dispensável de reflexão, mas de mudança acaba sendo. se eu parar pra me preocupar com formigas, vou ter que começar a me preocupar com onde piso, onde me apoio, onde deixo cair água. sei lá, é feio, é errado, mas não é algo que eu pretenda mudar, de verdade. não dá pra falar que eu vou ficar com dó e começar a poupar sempre. eu já faço o que dá assoprando elas do caminho ao invés de esmagar, ou terminando de matar quando vejo que ela tá sofrendo. eu acho sim que a vida humana vale mais do que a vida de uma formiga. e acho sim que a vida de um cachorro vale mais que a vida de uma formiga. não consigo pensar nelas como se realmente importassem, como se realmente valessem alguma coisa. e nem quero. iria me desgastar muito se eu visse elas dessa maneira, porque o tempo todo iria me sentir mal com uma formiguinha morta no meio do caminho, se eu visse. todo dia antes de dormir ia me perguntar quantas formigas matei sem ao menos perceber, e me sentiria mal com isso. é ridículo, pode me chamar de idiota, mas sinceramente eu acho que não quero me importar. seria muito desgastante.
Emy
Emy
Nivel 25

Mensagens : 1284
Pontos de reputação : 38
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por Ftcv Seg Jun 11, 2012 3:59 am

E os erros que julgamos tanto nos outros, na sociedade e nas autoridades? Se formos ignorando nossos erros, pequenos ou grandes, vamos continuar cometendo-os, e faremos mal assim como o mal que julgamos nos outros, não acho correto e maduro pensar com esses tipos de pensamentos:
"Todo mundo tem um erro o meu é esse"
"Muita gente faz bem pior, não tem pra que eu me preocupar com isso"
"Não tá mudando nada em minha vida mesmo..."
Isso é muita imaturidade e falta de preocupação com as outras coisas e seres, é um egoismo e egocentrismo nojento, assustador e motivo de todos os problemas no mundo, é uma hipocrisia sem tamanho!
Aceitar seus erros, não se preocupar em mudar enquanto for bem pra você, porém julgar os erros dos outros.
Você não acha que no caso oq você diz não seria isso? E vc fica satisfeita em ser assim?

E só pra finalizar, porque você acha que a vida humana e a de um cachorro vale mais que a de uma formiga?
Ftcv
Ftcv
Nivel 26

Mensagens : 2070
Pontos de reputação : 55
Data de inscrição : 16/05/2010
Idade : 32
Localização : Salvador Bahia

https://forumilha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por bombsb Seg Jun 11, 2012 4:56 pm

FTcv vc é muito defensor das formigas, eu não mudei minha opnião sobre o assunto com oque vc escreveu, pq tipo é uma formiga cara ela pode ser indefesa e não pensar, mas danese ela vive eu vivo ela fica no canto dela e eu no meu, formigas são feias, e estão em muito maior numero que os humanos, se eu tivese que escolher entre formigas e cachorros eu ia escolher os cães pq eles são muito mais fofinhos, maiores e mais carinhosos.
Eu achei muito errado oque vc fez contra-argumentando a Emy comparando uma mera formiga a uma criança de dois anos. formigas são independentes e a morte de uma não vai denegrir a espécie, elas não pensam e por isso não tem sentimentos, certo???? se for assim elas tbm não se organizam de forma sentimental( tipo familiar) se elas não fazem isso elas não notam a falta de uma ou de outra, e tbm matar uma formiga pode ser comparado com matar um cachorro, pois de alguma forma o cão vai sentir a falta ou vai fazer falta.


""PS: eu sei que vc vai escrever mais um post dizendo que o meu ta errado! Very Happy
bombsb
bombsb
Nivel 22

Mensagens : 670
Pontos de reputação : 2
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 27
Localização : PONTA GROSSA, PR

http://redstar-histories.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por Emy Seg Jun 11, 2012 5:43 pm

eu estou completamente dividida. porque de certa forma eu concordo com o ftcv, por ser errado matar e tal, só porque elas são menores e indefesas não significa que temos que matá-las. mas concordo com o bombsb também. não é uma comparação comum. é cruel matar uma formiga, mas é uma crueldade muito maior matar uma criança. e eu acho isso porque eu acho, sim, que a vida de uma pessoa é mais valiosa do que a vida de uma formiga. não sei bem porque, não é algo que eu saiba explicar, eu sei o que penso mas não sei porque penso. mas eu vou refletir sobre, quando eu chegar a uma conclusão eu digo.
e quanto ao seu ultimo post felipe, não foi isso que eu disse. eu entendo o que você disse, e se o que eu sou é ser hipócrita, egocentrica e seja lá o que for, muito obrigada, vou continuar sendo. eu NÃO QUERO me importar tanto assim com as formigas, porque se eu for me importar tanto quanto você quer que eu me importe, eu prefiro morrer. sério. tudo bem, eu entendo quando você diz que é errado matar só por matar, ter uma andando perto de mim e eu mato porque tá me incomodando. errado, nojento, e eu to pensando mais sobre isso. embora não ache que vou conseguir ter uma reação muito agradável quando tiver tomando café da manhã e elas vierem subir no meu pão. se eu assoprar a maioria fica grudadinha na mesa, sem contar que as que voam podem se machucar. se eu empurrar provavelmente algumas serão esmagadas porque elas são mt pequenas. e não, não dá pra pegar uma por uma, elas são pequenas e quando aparecem são várias, eu gosto de terminar meu café da manhã antes do almoço.
e agora imagine só esse momento se eu me importasse muito. eu ia passar horas evitando cuidadosamente que elas subissem na comida. ia demorar pra dar cada passo porque poderia ter uma formiga na minha frente. ia ter medo de tocar nas coisas porque poderia machucar uma formiga. ia passar o dia me importando com isso, e em algum momento com certeza ia matar uma formiga acidentalmente, e se visse isso ia ficar mal. ia acontecer várias vezes, e eu ia ficar muito mal. se for pra eu me importar sinceramente com isso, pra que viver? pra ficar o tempo inteiro me importando com algo que eu mal posso ver, e me culpando toda vez que eu desse um deslize? ou eu vivo e não me importo, ou eu morro e poupo as vidas delas, porque eu sinceramente não quero viver o tempo todo com esse tipo de culpa e preocupação.
Emy
Emy
Nivel 25

Mensagens : 1284
Pontos de reputação : 38
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por bombsb Seg Jun 11, 2012 11:20 pm

eu tbm entendi o lado do felipe( posso te chamar assim {é mais legal}) mas eu prefiro muito mais a idéia da EMY, velho é ridiculo viver pensando se matou uma formiga quando pisou no chão, e mais uma coisa, pq as formigas são tão importantes??? cade os mosquitos???? as baratas???as lesmas??? os porcos??? os bois???
que afinal são...são...são...afff
bombsb
bombsb
Nivel 22

Mensagens : 670
Pontos de reputação : 2
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 27
Localização : PONTA GROSSA, PR

http://redstar-histories.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por mah_blackt Qua Jun 13, 2012 2:17 pm

me sinto uma assassina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu e minha amiga adoramos pisar em formigueiros e ver as formigas enlouquecidas! SOU UMA PESSOA TERRIVELLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!! Embarassed Crying or Very sad Crying or Very sad Sad
mah_blackt
mah_blackt
Nivel 6

Mensagens : 62
Pontos de reputação : 1
Data de inscrição : 20/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS! - Página 4 Empty Re: CACHORROS SÃO MORTOS A PAULADAS!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos